Após troca de tiros com Guarda Municipal, dois adolescentes e um adulto são presos por realizarem assaltos em Fortaleza
25 de novembro de 2019Guarda Civil Municipal identifica senhora que estava desaparecida há quase um mês
29 de novembro de 2019Um homem foi morto após entrar em confronto com a equipes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta quarta-feira (27). Um motorista que fazia entrega de cigarros no comércio da cidade, foi libertado após ser mantido como reféns por algumas horas. Um segundo suspeito foi preso e um terceiro assaltante conseguiu escapar e está sendo procurado.
O assalto aconteceu em São José dos Pinhais, no início desta manhã. Três homens abordaram o motorista, com o apoio de outro veículo, e o levaram junto com a carga de cigarros. Por meio de denúncias, a Guarda chegou até uma casa na Rua Ernesto Juliato, Bairro Preto. Ao chegarem e fazerem a abordagem os guardas foram surpreendidos pela reação de um dos suspeitos.
“Chegamos nesta casa onde eles tinham acabado de fazer o transbordo da carga de cigarro e saiam para esconder o veículo roubado pouco mais cedo. Um dos suspeitos reagiu atirando com um revólver 38. Ele acabou morrendo no local. Conseguimos salvar o motorista, que estava como refém, e recuperar a carga de cigarros. Um segundo elemento foi preso e o outro se escondeu no mato”, disse o coordenador da Guarda, Ricardo.
De acordo com a GM, tudo indica que se trate de uma quadrilha organizada para o roubo de cargas. “Eles tinham pelo menos 10 antenas equipamentos para bloquear o sinal de rastreadores de veículos e pareciam organizados como uma quadrilha especializada no roubo de cargas”, completou o coordenador.
O motorista refém foi libertado sem ferimentos. O suspeito preso ainda não havia sido identificado até o fechamento desta reportagem, assim também como o suspeito morto no confronto. O corpo foi recolhido ao IML.
Fonte: BandaB