Após troca de tiros com Guarda Municipal, dois adolescentes e um adulto são presos por realizarem assaltos em Fortaleza
Três pessoas foram capturadas após trocarem tiros com guardas municipais durante uma abordagem no Bairro Canindezinho, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (22). O grupo foi detido após denúncias de moradores, informando que eles realizavam assaltos na região. Houve troca de tiros entre agentes da Guarda Municipal e os suspeitos.
Entre os detidos, dois são menores de idade, com 15 e 17 anos. O trio foi foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O terceiro capturado tem 18 anos e portava um revólver. Um quarto suspeito, também maior de idade, portava um segundo revólver e atirou contra os guardas. Ele conseguiu fugir para uma área de mata.
Segundo um dos guarda municipais que participaram da ação, identificado apenas como Dantas, os suspeitos disseram que vão continuar roubando quando saírem da detenção, pois estão sem emprego. Eles dividiam igualmente o dinheiro roubado durante as ações.
De acordo com o guarda, os suspeitos armaram uma emboscada para encurralar a agentes, posicionando o carro que utilizavam de frente para a viatura. “Tentamos fazer o acompanhamento, eles abriram distância e por um momento perdemos de vista. Tentaram assaltar pessoas em um condomínio mais a frente e conseguimos, no percalço, encontrá-los”, relata o guarda.
Um dos menores detidos já respondia por infração análoga ao roubo. O maior de idade preso não tem antecedentes criminais. O carro que era utilizado durante os assaltos não tem registros de roubo e não há informações sobre a origem do veículo e do revólver apreendidos.
Após a prisão, a Guarda Municipal recebeu denúncias de um grupo que realizava assaltos no Bairro José Walter, com características semelhantes.