Durante os cinco primeiros meses de 2021 a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, que completou 12 anos de existência no ultimo dia 5 de junho, atendeu a 130 ocorrências ligadas ao meio ambiente, uma média de 26 por mês. Foram 86 capturas de animais silvestres, sete entregas voluntárias de animais silvestres, sete crimes ambientais, 13 infrações ambientais, um incêndio e outras 16 infrações diversas atendidas.
Além do trabalho de combate aos crimes contra o meio ambiente, a inspetoria também atende outras ocorrências por ser formada por guardas civis municipais e terem as mesmas atribuições dos demais agentes. Dessa maneira, a inspetoria também atendeu mais 32 ocorrências, entre elas acidentes de trânsito, socorrismo e roubo, além de auxílio em diversas atividades a órgãos municipais e estaduais.
Segundo o inspetor Pedro Sarmento, comandante da Guarda Ambiental, “os serviços realizados pela inspetoria são de grande importância para a conservação, preservação e defesa do meio ambiente de Guarulhos, evitando crimes que destroem a fauna e a flora da cidade”.
Fotos: Divulgação/PMG