A Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada na noite desta segunda-feira (28), por volta das 18h30, em uma residência localizada no bairro Vila Estrela.
A equipe GAT Delta foi solicitada após uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar. De acordo com o relato, uma mulher, identificada apenas como D., teria ligado desesperadamente para pedir ajuda, relatando estar sofrendo agressões físicas por parte de seu companheiro, S. F.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram S. F. no interior da residência. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, que negou as acusações.
No entanto, a versão da vítima foi bastante diferente. D. relatou aos policiais que, durante a discussão, seu marido a havia pegado pelo pescoço, tentando a enforcar. Além disso, ela afirmou que S. F. a impede de sair de casa e que costuma quebrar objetos durante as crises de violência, tudo presenciado pelas duas crianças do casal. A mulher também informou que o homem teria quebrado uma das portas da residência.
Visivelmente abalada e com medo, a vítima inicialmente se recusou a prestar queixa na delegacia. Contudo, diante da gravidade das acusações e das evidências, os policiais optaram por dar voz de prisão a S. F. Após ter seus direitos constitucionais garantidos, o suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para as devidas providências.