FenaGuardas- Reinstalação da Frente Parlamentar Pro Guardas Municipais.
12 de abril de 2019BANCADA DO PSD FECHA QUESTÃO SOBRE APOSENTADORIA POLICIAL PARA GUARDAS MUNICIPAIS
18 de abril de 2019A reunião, organizada pelo Deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), tem o objetivo de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que as guardas municipais sejam enquadradas e reclassificadas como forças de segurança.
A Fenaguardas, já começa a colher bons frutos; um deles é o convite, através do Deputado Federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes/SP, Marco Bertaiolli para que a Federação participe de uma reunião de suma importância, que poderá viabilizar uma PEC para que as Guardas Municipais sejam enquadradas no rol taxativo das forças de segurança. A reunião ocorrerá na próxima terça-feira, dia 16 de abril, às 16h em Brasília.
A elaboração dessa PEC evidenciará a importância de proteger as Guardas Municipais, dando a elas condições necessárias para o pleno exercício de suas funções. “Tenha a certeza que precisamos da imprescindível participação da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil para que, juntos, possamos dar a esta PEC a celeridade e o apoio político que ela merece”, diz o Deputado Marco Bertaiolli.
O convite para essa reunião ressalta a importância da criação e existência de uma entidade, a nível nacional, como a Fenaguardas. “A partir daí, podemos manter presença constante em Brasília, com o objetivo de construir relações de modo que o Parlamento possa ter um interlocutor, efetivamente representativo, dos Guardas Municipais com quem possa dialogar, construir pautas necessárias e avanços para os guardas”, enfatiza o presidente da Fenaguardas, Clóvis Pereira.
Com o objetivo de reconhecimento constante como entidade representativa das Guardas Municipais, a diretoria da Fenaguardas ressalta que a somatória de esforços, só tende a render bons frutos e notoriedade, para que os interesses das nossas Guardas Municipais sejam conquistados.