Na tarde desta quarta-feira, 8, a FENAGUARDAS participou de um momento importante e vitorioso para os guardas municipais do Brasil. Foi protocolada na Câmara dos Deputados a PEC da Polícia Municipal, fruto de uma grande luta da Federação, dos sindicatos de guardas municipais e de toda a categoria ao longo dos últimos meses.
Com o protocolo, foi gerado um número e, a partir de agora, a PEC 57/2023 passa a tramitar na Câmara dos Deputados. O documento protocolado na tarde desta quarta teve 326 assinaturas de deputados federais de todos os estados brasileiros.
Nas últimas semanas, uma grande mobilização foi realizada em prol da adesão dos parlamentares à PEC e o resultado foi extremamente positivo. A grande quantidade de assinaturas fortalece a proposta da Polícia Municipal e demonstra a união e poder de luta dos GMs.
A PEC 57/2023 terá possivelmente como relatora a deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO), que já conversou com a FENAGUARDAS e demonstrou total apoio a essa matéria, sendo portanto uma importante aliada rumo à aprovação. As tratativas também serão feitas com o presidente da Câmara, deputado Artur Lira.
VEJA ABAIXO A PEC DA POLÍCIA MUNICIPAL:
PEC-57-2023Além disso, a FENAGUARDAS faz um agradecimento especial ao deputado federal Jones Moura, que é guarda municipal e incansável guerreiro na luta pelas demandas da categoria no Congresso Nacional.
A diretoria da FENAGUARDAS agradece ainda a cada um dos 326 deputados federais que assinaram adesão, em reconhecimento ao trabalho dos GMs e, principalmente, em respeito à atividade de policiamento municipal que é executada nas cidades brasileiras.
A luta continua e a Federação seguirá atuando para buscar celeridade na tramitação e a aprovação o mais breve possível da PEC 57/2023. Contamos com a participação de todos nessa caminhada, para que consigamos alcançar mais vitórias.