Viatura foi atingida durante atendimento a ocorrência. Ninguém ficou ferido.
Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi alvejada por tiros na tarde deste domingo (9) em Taubaté. A equipe atendia uma ocorrência quando um grupo de homens armados passou atirando contra a viatura. Ninguém se feriu.
De acordo com a GCM, o caso aconteceu por volta das 17h, quando a equipe fazia um patrulhamento de rotina pelo bairro Água Quente. Durante a abordagem a dois homens, um carro que passava pela rua avançou contra os guardas e quase atingiu um dos agentes. A equipe voltou para a viatura e deu início a perseguição.
Poucos minutos depois da perseguição, os guardas conseguiram parar o carro e abordar o motorista. Ele resistiu à ação e precisou ser imobilizado e algemado, o que teria causado a revolta de alguns moradores que viram a cena e atiraram pedras contra a equipe.
Um carro teria seguido a viatura enquanto o motorista era levado para a delegacia. Os ocupantes do veículo teriam atirado ao menos cinco vezes contra os guardas, sendo que três tiros acertaram a viatura. Os suspeitos fugiram em alta velocidade e não foram encontrados. Ninguém ficou ferido.
O motorista, que avançou contra a corporação, foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
A viatura vai passar por perícia e os guardas já prestaram depoimento. O caso já está sendo investigado, mas a polícia não informou se existem suspeitos para o crime.
fonte: G1