Na manha desta quarta feira dia (17) o presidente do SINDGUARDAS/BA Pedro de Oliveira, esteve reunido com a Guarda Municipal da cidade de Taperoá, Região do Baixo Sul, a principio o SINDGUARDAS/BA tentou um agendamento com a prefeita Christianne Mary para discutir a pauta de reivindicação da categoria que inclui o Plano de Carreira, previsto na Lei federal 13.022/2014, artigo 9º.
Mesmo sem a presença da prefeita, o SINDGUARDAS/BA realizou uma assembleia onde debateu diversos assuntos pertinentes a melhoria das condições de trabalho e financeira dos GCMS.
Pedro de Oliveira salientou que tentará novamente o dialogo com a gestora, e enviará documento solicitando agendamento para discutir a pauta de reivindicação já protocolada no Município, porém, deixou claro que se não haver resposta para o dialogo, a Guarda Municipal e sindicato poderá usar os meios legais para serem ouvidos e atendidos.
Disse que a Guarda Municipal de Taperoá está muito carente de cuidados e atenção, e que o SINDGUARDAS/BA estará sempre a disposição da categoria para lutar pelos seus direitos legalmente constituídos.