O SIGMUC comunica aos guardas municipais de Curitiba que, na tarde desta quinta-feira, 31, reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (SMAP) e de outras entidades de classe para tratar da pauta de reivindicações dos servidores, em especial, a questão do reajuste salarial.
Sobre a data-base das categorias, os integrantes do Executivos informaram que, neste ano, devido ao pleito eleitoral, o único reajuste possível é o percentual do IPCA do acumulado dos últimos 12 meses. Com isso, ficou estabelecido que os servidores terão 4,42%. O projeto será encaminhado para a Câmara dos Vereadores.
Ficou acordado ainda que a data-base dos servidores vai para o mês de março a partir de 2025. Essa era uma das reivindicações do SIGMUC.
Os representantes dos sindicatos também questionaram sobre outros itens da pauta econômica. Os membros da Administração responderam que não poderiam assumir compromisso com as categorias, haja vista que os impactos só poderão ocorrer em 2025, quando haverá outra gestão na Prefeitura.
Com isso, os sindicatos solicitaram reunião com a comissão de transição da gestão municipal quando ela for instituída.
Sobre a implantação dos crescimentos horizontais, a Administração respondeu que o cronograma prevê finalização em dezembro deste ano, mas em função do número e do conteúdo dos recursos que venham a ser apresentados esse cronograma pode alterar.
Também foi solicitado aumento do número de vagas no procedimento de crescimento horizontal e revisão dos critérios. Outra pauta abordada foi sobre a realização de concurso público, mas o Executivo não apresentou uma resposta concreta.