InícioNotíciasRelator retirará novo parecer da reforma administrativa e apresentará outro na sexta

Relator retirará novo parecer da reforma administrativa e apresentará outro na sexta

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou que a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa ficará para semana que vem, na terça-feira (21/9). A votação da proposta estava prevista para esta quinta-feira (16).

Após se reunir com o presidente da comissão, deputado Armando Monteiro (PP-PE), e com o relator Arthur de Oliveira Maia (DEM-BA), na manhã de hoje, contudo, Lira avaliou que ainda não há como garantir a aprovação da PEC, que precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis no Plenário, em votação em dois turnos. Com isso, decidiram pelo adiamento das decisões. Ficou combinado, então, que a votação na comissão ocorrerá na terça da semana que vem. Caso seja aprovada, ela vai para pauta do Plenário no dia seguinte, na quarta-feira (22).

Lira rebateu as críticas feitas pelo mercado de que são tímidas as mudanças das regras no funcionalismo público. “Um tema como esse num momento de tanta instabilidade política e muitas arrumações que precisam ser feitas não é fácil de tramitar. São categorias que se organizam há muitos anos, com sindicatos fortes e que pressionam parlamentares em seus estados”, pontuou o deputado.

Leia Matéria completa: CORREIO BRASILIENSE 

  • 16 de setembro de 2021