InícioGuardas MunicipaisQuase 500 pessoas orientadas em Santos sobre restrição de acesso à praia

Quase 500 pessoas orientadas em Santos sobre restrição de acesso à praia

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos abordou neste domingo (14), até as 18h, mais 262 pessoas sobre a restrição do acesso à faixa arenosa, medida estabelecida pelo decreto municipal nº 9.262/2021 e de acordo com a fase emergencial do Plano São Paulo para conter o avanço da covid-19. Ao todo, nos dois primeiros dias de fiscalização – iniciada às 0h do último sábado (13) – 470 pessoas foram orientadas.

A equipe da GCM, que conta com 45 guardas, também orientou 87 pessoas quanto ao uso de máscaras. Três multas foram aplicadas a pessoas que se negaram a colocar a proteção facial. Em relação ao não uso de máscara, as multas são aplicadas quando a pessoa não está portando a máscara ou se recusa a usá-la. Já aqueles que tentam invadir a faixa de areia, são orientados a se retirar. Caso não se retirem, serão encaminhadas para o distrito policial.

O patrulhamento na orla é feito 24 horas enquanto durar a fase emergencial do Plano São Paulo, cujo término está previsto pelo governo estadual para o dia 30 de março.

Foto: Marcelo Martins.

FONTE: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/quase-500-pessoas-orientadas-em-santos-sobre-restricao-de-acesso-a-praia

  • 15 de março de 2021