Guarda Municipal da Grande Curitiba faz 4 prisões por violência contra a mulher em cinco dias
19 de abril de 2024Prefeitura realiza capacitação técnica para guardas municipais da Ronda Escolar
23 de abril de 2024A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos completou no sábado (20) a marca de 50 prisões de agressores que descumpriram a medida protetiva de urgência que determina que seja mantida distância de vítimas de violência doméstica, geralmente suas ex-companheiras. A conquista foi possível devido ao sucesso do aplicativo SOS Patrulha Mulher, que dispara alarmes sonoros na Central 153 e informa os locais exatos dos chamados.
Foram duas ocorrências. Na mais recente, no sábado, o homem denunciado foi preso no Jardim Flor do Campo pela Patrulha Maria da Penha e conduzido ao 1° Distrito Policial, onde a autoridade ratificou a prisão.
Já na sexta-feira (19) agentes da Ronda Ostensiva (Romu) socorreram rapidamente a vítima e flagraram o acusado nas proximidades de sua residência, no Jardim São Francisco. Ela vinha sofrendo perseguições e ameaças, as quais relatava às equipes da Patrulha Maria da Penha, que chegou logo depois, encaminhando-os à Delegacia de Defesa da Mulher, onde o agressor ficou detido à disposição da Justiça.
Fotos: Divulgação/PMG