FENAGUARDAS REPUDIA MANIFESTAÇÕES DO PRESIDENTE NACIONAL DO PTB E EX-DEPUTADO ROBERTO JEFERSON, QUE INCITA A VIOLÊNCIA CONTRA OS GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O PAÍS.
A FENAGUARDAS – Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Municipais vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE as manifestações odientas, ofensivas, incivilizadas e desumanas proferida pelo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, ex-deputado federal Roberto Jefferson em live, circulando em redes sociais na tarde deste domingo (28/03/21).
Ao sugerir e incitar agressões e a prática de tortura contra os Guardas Civis Municipais que estão fiscalizando as medidas de prevenção ao COVID-19 nos municípios, este cidadão desprezível, além de desconsiderar os seres humanos, trabalhadores da GCM, que ali estão ariscando suas vidas desempenhando suas funções, ainda pratica um desserviço para a sociedade brasileira em pleno ápice da Pandemia da COVID-19 confundindo a população e a colocando contra os agentes públicos que estão fazendo cumprir a legislação vigente.
Qualquer ato de violência e agressão que vierem a ser praticadas contra os guardas civis municipais, após estas manifestações recairá sobre os ombros e a responsabilidade deste senhor, que infelizmente, é uma figura pública.
A FENAGUARDAS buscará todos os meios cabíveis, inclusive junto ao Poder judiciário buscando a devida responsabilização do ex-deputado. E conclama toda a categoria para se insurgir contra tais manifestações que visam atacar e colocar em risco a imagem e a integridade física dos mais de 100 mil profissionais em todo país.