A luta do SIGMUC por melhores condições de trabalho aos guardas municipais de Curitiba teve um passo importante concretizado nessa quinta-feira, 13. A Prefeitura entregou as primeiras viaturas zero quilômetro para a Guarda Municipal.
Essa cobrança vinha sendo feita pelo SIGMUC, nos últimos meses, devido a grande deficiência e problemas constantes nas viaturas velhas, com alta quilometragem.
O sindicato chegou a denunciar o “apagão das viaturas” através de documentos e junto aos vereadores de Curitiba, destacando os riscos aos quais os guardas municipais estavam expostos diante da situação, bem como os prejuízos que a população sofre com viaturas quebradas.
Vale destacar também a luta conjunta com os CONSEGs, que se envolveram na cobrança, em especial, o Conseg Merces – Vista Alegre e o Grupo Comunitário Mercês + Segura.
A diretoria do SIGMUC afirma que seguirá firme trabalhando e cobrando para que novas viaturas cheguem, assim como outras ferramentas de trabalho para os GMs e, principalmente, lutando pela valorização da categoria.