Agentes da Guarda Municipal de Ouro Preto agiram em residência de rua vizinha ao batalhão da instituição ao avistarem um densa fumaça saindo de uma das janelas. Ao bater na porta e não serem atendidos, perceberam que os moradores não estavam e solicitaram ao vizinho que os deixasse ter acesso pela área lateral onde há janela.
Quando chegaram à cozinha da residência, avistaram um caneco de alumínio em chamas e o fogareiro do fogão a gás ainda aceso. A ação imediata da Guarda impediu que algo pior acontecesse, como um incêndio na residência e explosão do botijão de GLP que estava localizado ao lado do fogão.
Na residência estava apenas um cachorrinho que também foi salvo, pois estava em risco devido às chamas altas que poderiam alastrar por toda a casa. A moradora da casa segue para o local após ser avisada pelos agentes.
São muitos os casos onde panelas e chaleiras esquecidas no fogão tornam-se o foco principal de incêndios. Por este motivo, prestar bem atenção e não abandonar estes itens no fogo é primordial para a segurança em casa. Cuidado para não esquecer utensílios no fogareiro de fogões acesos. Confira sempre se todas as chaves do fogão estão desligadas.
O gás que a maioria dos brasileiros utiliza em casa é altamente inflamável. Por este motivo, a recomendação é que o botijão seja sempre instalado fora do ambiente, a fim de prevenir qualquer tipo de vazamento que poderia gerar uma explosão.