Após ingerir muita bebida alcoólica, um rapaz de 21 anos decidiu pular no lago do Parque Tanguá, no começo da tarde deste domingo (28). Sem pensar duas vezes, um guarda municipal pulou junto, e evitou que o pior acontecesse. O rapaz foi resgatado.
O jovem mobilizou as equipes da Guarda Municipal e também do Corpo de Bombeiros. Conforme apurou a reportagem, o jovem estava completamente alcoolizado.
“Nitidamente embriagado, nitidamente. Não sabemos que tipo de substâncias ele ingeriu, mas o hálito estava bem etílico perceptível e ele continua com um tipo de confusão”, disse o sargento Jesus, dos bombeiros.
Assim que viram que o rapaz tinha pulado na água, os guardas municipais que estavam no Parque Tanguá agiram para intervir na situação. O guarda Milchevski pulou na água e o resgatou.
“O atendimento foi feito pela Guarda Municipal, com uso de boias fizeram uma intervenção primária e retiraram o rapaz. Fizemos uma intervenção junto com a Guarda Municipal e agora ele vai para o hospital”, explicou o sargento.
O rapaz foi levado ao hospital, fora de perigo. Entrar na água do Parque Tanguá, ou de qualquer parque de Curitiba, é proibido.