Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na manhã desta sexta-feira, 26, um homem de 63 anos que estava sendo procurado pela Justiça. O idoso tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, emitido pela Vara de Infrações Penais Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba.
De acordo com a corporação, a ação teve início quando uma equipe de motociclistas da GCM recebeu informações da Central de Controle Operacional (CCO) sobre a identificação, pelas câmeras do sistema de monitoramento Muralha Digital, do motorista de um veículo em circulação na cidade que estava com mandado de prisão em aberto.
Imediatamente, os guardas civis iniciaram as buscas e encontraram o carro do suspeito na Rua Ildefonso Munhoz da Rocha, Jardim Alvorada. Ao ser abordado, o idoso negou que ele era a pessoa que estava sendo procurada pela Justiça.
Diante dessa situação, com o apoio de uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), o homem foi levado à Delegacia Cidadã, onde acabou admitindo sua verdadeira identidade e que estava sendo procurado pela Justiça.
Em seguida, o abordado foi encaminhado à Cadeia Pública para o devido cumprimento do mandado de prisão.