Guardas municipais que atuam na especializada Apoio Tático libertaram nesta manhã (19) no Jardim São Camilo uma vítima de sequestro. Segundo informações da GMJ, o caminhoneiro de 52 anos foi rendido pelos marginais no início da manhã e teve seu caminhão roubado na rodovia Constâncio Cintra.
Com as informações transmitidas pelo Centro de Operações Táticas, equipes do Bairro Seguro (GMs De Sá e Mayo) localizaram o caminhão transitando na Av Antônio Frederico Ozanam na Ponte São João. No veículo os guardas encontraram um aparelho transmissor que bloqueia o sistema de rastremamento da empresa e outros objetos como facas e celular e uma quantia em dinheiro.
O motorista segundo apurou os guardas havia recebido um valor de R$ 500,00 para levar o caminhão até Campinas e mais R$ 500 para deixar o veículo nas mãos dos bandidos.
O motorista que vinha de Minas Gerais para carregar seu caminhão na região, foi localizado pelos guardas Zarantonelo, Pierre e Pereira (coordenação do subinspetor Vaz) em meio a cracolândia na entrada do Jardim São Camilo através de uma denúncia anônima. Um jovem que vigiava o local foi detido pelos guardas.
Ele não sofreu agressões. A ocorrência foi apresentada no 3º DP.