Os guardas municipais de Curitiba começaram a ser vacinados nesta terça-feira (6/4). De forma escalonada, previamente agendada e conforme indicação da superintendência da corporação, os guardas integraram o grupo de agentes de segurança pública que, com bombeiros e profissionais do Instituto Médico-Legal, receberam a primeira dose da vacina no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.
Todas as 870 doses da vacina contra o coronavírus destinadas pelo Governo do Estado às forças de segurança do município foram aplicadas nesta terça.
A prioridade, neste primeiro momento, foi para os agentes operacionais que exercem atividade em contato com a população.
“Além das atividades inerentes à função, nossos guardas têm trabalhado todos os dias na escolta de vacinas para acompanhamento das equipes da Saúde, na organização de filas para a vacinação e, ainda, na fiscalização de condutas incompatíveis com o atual momento da pandemia, como falta do uso de máscaras de proteção, promoção ou participação de aglomeração e eventos … CONTINUE LENDO