Novos guardas municipais tomam posse em Cubatão-SP
2 de setembro de 2022Sindguardas/RN recebe visita de GM de Fortaleza pesquisador e autor de trabalhos na área de Segurança
12 de setembro de 2022A diretoria da FENAGUARDAS, em apoio ao SIGMUC e aos guardas municipais de Curitiba, participou de uma mobilização, na manhã desta sexta-feira, 2, em frente à Prefeitura da capital do Paraná.
O ato desta manhã teve como objetivo pedir que a Prefeitura de Curitiba aumente o valor dos vencimentos iniciais da carreira dos guardas municipais. Além disso, a categoria pede uma revisão no Plano de Carreira.
A presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, que também é diretora Jurídica da FENAGUARDAS, explica que a mobilização teve por objetivo ser um marco no protocolo oficial da pauta de reivindicações junto ao Executivo.
Agora, os guardas municipais esperam que as negociações avancem. Luiz Vecchi, presidente da FENAGUARDAS, participou do ato representando a Federação e ainda como diretor de Assuntos Sindicais do SIGMUC.
Ele destaca que outros atos estão programados para este mês de setembro e, inclusive, a categoria não descarta a possibilidade de uma paralisação das atividades, caso não haja progresso nas tratativas com a Prefeitura.