Após a definição do resultado das eleições 2022, a Fenaguardas vem a público parabenizar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e reafirmar a luta em defesa dos interesses dos guardas municipais.
A Federação ressalta a importância da realização de um pleito democrático sólido, no qual é respeitado o desejo da maioria, e parabeniza também o povo brasileiro por ter exercido sua cidadania dentro da legalidade e tranquilidade.
Enquanto representante dos guardas municipais do Brasil, a Fenaguardas reafirma que seguirá trabalhando para defender todos os direitos da categoria e conquistar as pautas necessárias para o reconhecimento e valorização.
Dessa forma, a Fenaguardas espera que o presidente eleito cumpra com seus compromissos assumidos durante a campanha, inclusive, o de dialogar e atender as demandas dos guardas municipais.
Além disso, outra demanda em questão é a reforma administrativa e a Fenaguardas também espera que Lula siga o que afirmou recentemente de que, eleito, vai articular para que a referida reforma (PEC 32/2020) não seja votada em 2022.
A esperança é que as classes trabalhadoras possam voltar a fazer parte das discussões, principalmente, as que dizem respeito às reformas que implicam em mudanças nas estruturas do serviço público.
Por fim, reforçamos que a Fenaguardas tem como bandeira principal a família azul marinho e, independente de partido que esteja no Executivo ou partidos dominantes no Congresso Nacional, vai lutar com todas as forças para que os guardas municipais sejam respeitados e valorizados.