As constantes articulações e a luta da FENAGUARDAS continuam gerando frutos positivos para a categoria. Nesta terça-feira, a diretoria da Federação tomou conhecimento que a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou a possibilidade de inclusão das Guardas Municipais na Força Nacional.
O PL 1.347/2019, de autoria do deputado federal Aluísio Mendes, com relatoria do deputado federal Jones Moura, “altera a redação dos arts. 1º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º da Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007, para incluir as Guardas Municipais entre as instituições com possibilidade de compor a Força Nacional de Segurança Pública”. (Apensado: PL 1966/2019)
O delegado Pedro Filipe, coordenador-geral de Polícias Judiciária e Científica da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública, foi consultado sobre o tema e manifestou-se favoravelmente para essa inclusão.
“O opinativo do delegado foi muito importante para que alcançássemos essa vitória na Comissão, assim como a atuação dos deputados Aluísio Mendes e Jones Moura, que têm sido grandes parceiros dos guardas municipais no Congresso. Agradecemos aos três por essa conquista. É um passo importante e a FENAGUARDAS seguirá atuando para garantir a concretização definitiva do PL”, afirma Luiz Vecchi, presidente da Federação.