A FENAGUARDAS esteve no Ministério da Justiça, na manhã desta quinta-feira, 14, para uma conversa com o secretário para Assuntos Legislativos do MJSP, Elias Vaz. O presidente Luiz Vecchi e o diretor Evandro Fucítalo informaram sobre as principais demandas da Federação, como a busca pela aprovação da PEC 57, a PEC da Polícia Municipal, que tramita na Câmara.
Os representantes da FENAGUARDAS pediram apoio do Ministério da Justiça nesse sentindo, ressaltando a importância de se assegurar uma segurança jurídica para o trabalho dos guardas municipais e, consequentemente, o fortalecimento da Segurança Pública como um todo.
Também foi abordada na reunião a questão do SUSP. A FENAGUARDAS cobrou, efetivamente, a retirada do papel do Sistema Único de Segurança Pública, dando o devido reconhecimento às Guardas Municipais no contexto da segurança nas cidades brasileiras.
Outro assunto tratado foi em relação à padronização das Guardas Municipais, principalmente, através das carteirinhas funcionais, entre outras medidas.
A diretoria da FENAGUARDAS fez todo um histórico das lutas travadas nos últimos anos e entregou material gráfico informativo, como a nova edição da revista da Federação.