Equipe da Guarda Civil Metropolitana prendeu um rapaz, de 27 anos, suspeito de ter agredido sua companheira, que não teve a idade revelada, no início da madrugada desta terça-feira (12), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A mulher gritava por socorro após ter sido alvo de agressões e estava em completado estado de desesperado dentro do veículo Chevrolet Astra, pela rua Jornalista Valdir Lago.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da guarda estava nas dependências da base no Parque Ayrton Senna, quando ouviram gritos vindo de dentro do carro que passava nos arredores do espaço e decidiram realizar diligências para verificar o que estava acontecendo.
Após realizar a abordagem no veículo, os guardas notaram o estado de desespero da vítima, que estava no veículo acompanhado do seu marido e da filha do casal, de 1 e 8 meses. Na tentativa de abordagem o suspeito, ele se mostrou resistente, dizendo que não poderia ser algemado, nem preso, “pois era filho de policial”.
Para um integrante da guarda, a mulher explicou que foi agredida ainda dentro do veículo e que o marido quebrou a tela do seu celular. Diante da situação de violência doméstica, a vítima foi encaminhada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar a ocorrência, enquanto o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão, pois estava embriagado.
Ele foi autuado em flagrante por dirigir sem habilitação e conduzir veículo sob efeito de álcool.
Contudo, pagou uma fiança de R$ 2,8 mil arbitrada pelo delegado de plantão e foi liberado horas após sua prisão.