Sindicais

SINDIGUARDAS-RS ENTRA COM DUAS DENÚNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA PREFEITURAS DE SÃO LEOPOLDO E NOVA SANTA RITA.

[RIO GRANDE DO SUL] No dia 4 e 8 de maio o Ministério Público do RS aceitou duas denúncias realizadas pela representação da categoria. Uma delas diz respeito a Prefeitura de São Leopoldo que vem dificultando que o sindicato realize desconto em folha dos servidores filiados. Desde 2018 o sindicato protocolou o pedido das orientações para realizar o termo de cooperação informado pela procuradoria geral do município, mas sem o devido retorno e atenção. Mesmo sendo o município administrado pelo partido dos trabalhadores, que tem suas origens nos movimentos sindicais, a administração nunca demonstrou interesse em permitir que a classe dos servidores do município se organizasse a nível estadual, impedindo um direito garantido pela constitução federal e legislação do município.

Já no município de Nova Santa Rita a denúncia se refere as condições mínimas de equipamentos de proteção individual e treinamento para que os servidores possam desempenhar suas atividades com segurança e também junto a população daquele município.

O sindiguardas continua a disposição da categoria e do direito de uma segurança pública de qualidade para a população dos municípios.