Os representantes do Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS/RN) se reuniram na tarde desta terça-feira (27), com o Presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB). No encontro, foram apresentados diversos pleitos da categoria dos guardas municipais, entre elas, a aprovação do Plano de Cargos, bem como o pedido de aprovação de uma Moção e a realização de uma audiência pública para tratar das necessidades dos guardas de Natal.

“Estamos buscando o apoio da presidência da casa para a pauta dos guardas que é o plano de carreiras e a inclusão na Lei Orçamentária, e outros dois pontos: a moção de apelo para o reconhecimento da nossa atividade policial para que a gente possa entregar aos Senadores e garantir a inclusão da categoria na Reforma da Previdência; o outro é a realização de uma audiência pública para tratar de assuntos de interesse dos guardas municipais, tais como a forma como a gente conduz a nossa profissão dentro das escolas e postos de saúde, junto aos munícipes”, explicou o Oresidente do SINDGUARDAS, Souza Júnior.

Para o presidente da Câmara, a reunião foi importante para que haja o conhecimento das situações vivenciadas pelos guardas municipais. “Foi um encontro produtivo e nele pudemos identificar e ter conhecimento dos pleitos que buscam a categoria dos guardas, que realizam um trabalho brilhante na cidade, tanto na proteção do patrimônio público municipal, quanto dos natalenses junto ao patrulhamento dos pontos de ônibus, das ruas e praças públicas. Vamos analisar os pontos e buscar o apoio necessário para ajudar os guardas municipais”, destacou Paulinho Freire.

 

Texto: Kehrle Junior
Fotos: Verônica Macedo

 

fonte: https://www.cmnat.rn.gov.br/noticias/1348/presidncia-da-cmara-recebe-pleitos-do-sindguardas-rn