Upanema: Plano de Carreira dos GMs é aprovado e categoria seguirá na luta
11 de abril de 2024Guardas municipais realizam parto dentro de carro de transporte por aplicativo em Canoas
15 de abril de 2024Na Tarde do dia 8 ( Segunda -Feira) na Câmara Municipal de Vereadores foi aprovado o projeto 003/2023 altera o artigo 142 da Lei orgânica.
O projeto votado e aprovado por unanimidade reconheceu que os guardas municipais de Torres são responsáveis pela ordem pública, patrimônio e proteção da população. Este projeto também atendeu um dos anseios e reivindicações da categoria, que aguardava há muito tempo este reconhecimento.
O projeto inicial não contemplava os guardas municipais patrimoniais, mas desde que os delegados sindicais iniciaram tratativas junto a Câmara de Vereadores para a inclusão dos GMPs e o devido reconhecimento do trabalho para aquela municipalidade, os vereadores foram sensibilizados e realizaram a emenda.
Com a aprovação do projeto a população de Torres contará com servidores públicos que a partir de agora poderão ser qualificados, treinados e equipados para contribuir com a segurança pública e diminuição dos índices de criminalidade, principalmente em épocas de veraneio onde o município recebe milhares de turistas a exemplo de
outras GMs do Rio Grande do Sul.
A diretoria do sindiguardas parabeniza a categoria e os delegados sindicais pelo excelente trabalho.
Isso demonstra a importância da organização da categoria que desde 25 de Novembro de 2023 conta com o apoio da representação.
Veja como votaram os vereadores:
Carla Daitx – Progressistas – sim
Gibraltar Vidal – Sem partido ( ausente)
Cláudio Freitas – Republicanos – sim
Dilson Boaventura – MDB – Sim
Fábio da Rosa – Progressistas- Sim
Igor Beretta – MDB – Sim
Jacó Miguel – PDT – Sim
Luciano Raupp – PSDB – Sim
Moisés trisch – PT – Sim
Rafael Silveira – PSDB – Presidente – Sim
Rogério Jacob – Progressistas- Sim
Silvano Borja – Sem partido- Sim
Vilmar Rocha – União – Sim
Sindiguardas RS, seu direito nossa Luta!!