Uma troca de tiros entre suspeitos e equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada desta terça-feira (29), resultou na morte de um suspeito, de 27 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1, durante a ocorrência, as autoridades conseguiram prender um rapaz, de 19 anos, e apreender uma adolescente, de 17.
O caso ocorreu na Rua Perimetral, no bairro Quietude, por volta de 0h30. Os guardas das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) faziam patrulhamento pela cidade quando receberam a denúncia de que havia um grupo armado coagindo moradores do bairro. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida a tiros pelos criminosos, e então, deu-se início a troca de tiros.
Os suspeitos fugiram em direção à uma área de mata e os guardas seguiram atrás, onde se depararam com um dos bandidos ferido, caído no chão. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade de saúde, onde acabou morrendo. Um jovem foi detido e com ele havia uma mochila com 1.173 porções de cocaína, 77 porções de maconha, 23 tubos de lança-perfume e R$ 3,5 mil.
O rapaz foi levado à Delegacia Sede, assim como a namorada dele, de 17 anos. Os demais bandidos não foram localizados. No local também foram encontrados uma pistola calibre 40 de uso restrito, além de um colete balístico. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: https://g1.globo.com/sp