Homem é preso com mais de 3.200 porções de drogas na Vila Helena.
Com o suspeito também foram apreendidos 13 tijolos de maconha, duas armas e 16 munições.
Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso com mais de 3.200 porções de entorpecentes, entre cocaína, crack, maconha, skank e sintéticos, e 13 tijolos de maconha. Ele foi capturado durante operação da Guarda Civil Municipal (GCM) contra aglomerações e pancadões, na noite de sábado (8), na praça João Naruyuki Sugui, na Vila Helena. Com o suspeito também foram apreendidas uma submetralhadora e um revólver, além de 16 munições.
Segundo a GCM, no decorrer da ação, uma equipe da Rondas Ostensivas Municipais Urbanas (Romu) viu o homem em atitude suspeita. Ao notar notar a aproximação da viatura, ele jogou a mochila que carregava e tentou fugir. Porém, foi abordado. Os guardas também conseguiram encontrar a bolsa. Nela havia 150 porções de maconha, 150 crack e 150 de cocaína.
Na sequência, os agentes foram até a casa do suspeito, no Jardim Simus, na zona oeste. Lá, localizaram mais 1.538 porções de cocaína, 1.372 de crack, 290 de maconha, os 13 tijolos da mesma droga, pensando aproximadamente, 300 gramas, cada, 66 de skank e oito comprimidos de entorpecente sintético. Ao todo, foram apreendidas 3.274 porções de drogas.
Foram achadas, ainda, uma submetralhadora Beretta nove milímetros e um revólver calibre 32, bem como oito munições nove milímetros e outras oito de 32 milímetros. Além disso, os aguardas encontraram, na residência, uma balança de precisão e anotações do tráfico.
O homem foi levado ao Plantão Norte, onde foi indiciado por tráfico de drogas. Ele permaneceu preso e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CPD) de Sorocaba.
FONTE: CRUZEIRO DO SUL