SINDGUARDAS BAHIA garante na Justiça o pagamento correto do anuênio em favor dos GCMs do Município de Jequié
6 de fevereiro de 2025Guarda Municipal recupera veículo roubado abandonado na Rodovia do Talco
10 de fevereiro de 2025O Sindguardas/RN teve uma reunião com a nova Comandante da Guarda Municipal, Gabriela Saiara Granjeiro, e com a Subcomandante Lilian Cynthia. O encontro, nessa quarta-feira, 5, teve como objetivo dar as boas-vindas à nova gestão e discutir pautas administrativas relevantes para a categoria.
Entre os temas abordados, destacou-se a questão da concessão do porte de armas para os guardas civis municipais, visto que ainda há profissionais sem a devida regulamentação. A comandante informou que já discutiu o assunto com o secretário da pasta, Walmary Costa, que se comprometeu a encaminhar a demanda ao prefeito para as providências necessárias.
Outro ponto tratado foi a necessidade de maior acessibilidade e presença do Comando na solução de questões administrativas, como distribuição de postos, carga horária, licenças e férias. O diretor sindicato, Héber Monteiro, ressaltou que, na gestão anterior, havia dificuldades de acesso para tratar dessas demandas, solicitando então uma postura mais participativa e receptiva nessa nova fase.
Por fim, a diretoria do Sindguardas/RN reivindicou o retorno do diálogo entre a representação dos GCMs e a gestão municipal. Desde setembro de 2023, após embates devido à luta da categoria, a Prefeitura teria criado uma comissão paralela para deliberar sobre mudanças na estrutura da instituição, sem a participação do sindicato. O pedido foi para que a comandante e a subcomandante intercedam junto ao secretário e ao prefeito para retomar as discussões de forma transparente e inclusiva.
“A reunião foi produtiva e aguardamos os desdobramentos dos encaminhamentos administrativos discutidos. O Sindguardas/RN seguirá acompanhando as demandas da categoria e buscando os avanços necessários para atendimento das reivindicações”, destaca Héber Monteiro.