Na última sexta-feira, a diretoria do Sindguardas/RN esteve reunida com a deputada federal Natália Bonavides e com o secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo. A reunião teve como pauta a ocorrência registrada em Sítio Novo, na qual três guardas municipais foram baleados em um atentado e um deles, o GM Paulo Clebiano, acabou falecendo.
A direção do Sindguardas/RN cobrou empenho das autoridades estaduais na investigação desse caso e uma resposta célere contra o crime organizado.
“Foi discutida a necessidade de intensificação da Segurança Pública na região de Sítio Novo, inclusive, de maneira integrada com a Guarda Municipal, conforme estabelece o Sistema Único de Segurança Pública”, informa o diretor Héber Monteiro.
O próprio ministro da Justiça, Flávio Dino, ressaltou recentemente que é preciso tirar o SUSP do papel e promover uma ação conjunta das forças municipais, estaduais e federais.
Ainda de acordo com Monteiro, o Sindguardas/RN pediu um apoio às famílias dos guardas municipais que sofreram o atentado, lembrando que o mesmo já foi solicitado à prefeita de Sítio Novo.