O Sindguardas/RN prestigiou, na última sexta-feira, 29, o 2° Torneio de Tiro do Guarda Municipal. A diretoria do sindicato esteve presente no evento e alguns integrantes também participaram da competição, que reuniu guardas municipais de todo o Rio Grande do Norte.
O 2° Torneio de Tiro do Guarda Municipal é uma iniciativa de GMs de Parnamirim, com organização do GM Paulo, instrutor de armamento e tiro. Neste ano, a competição foi realizada no Clube de Tiro Ironside Academy, localizado próximo a BR 304, entre Parnamirim e Macaíba.
“Para nós foi uma grande honra poder apoiar esse torneio, que tem como principal objetivo promover a integração entre os guardas municipais do Rio Grande do Norte, assim como estimular que a categoria busque cada vez mais aprimorar suas capacidades técnicas e operacionais, o que é muito importante para os próprios GMs e, claro, para a sociedade”, destaca Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN que esteve presente no Clube de Tiro.
Esse evento se iniciou em 2022, como parte de um treinamento de tiro dos GMs de Parnamirim, o que despertou interesse dos colegas de outras cidades. Em 2023, o treinamento ganhou formato de Torneio de Tiro Defensivo das Guardas Municipais do RN. Agora em 2024, a competição cresceu e reuniu ainda mais guardas dos mais variados municípios.
Participaram do Torneio, representando o Sindguardas/RN, os diretores Robson Vicente, de Poço Branco, Héber Monteiro e Regi, de Mossoró, Francinir, de Upanema, Rocha, de Extremoz, e Evilazio, de Ceará-Mirim.
O vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte, também esteve presente e destacou: “Parabenizamos a organização do evento pelo formato e por toda a estrutura bem montada para receber os colegas de todo o RN, assim como parabenizamos os guardas municipais que participaram do Torneio, incluindo os diretores do sindicato. A prática de tiro é parte do processo de treinamento e evolução das ferramentas de Segurança Pública e, por isso, iniciativas como essa são fundamentais para o fortalecimento do policiamento municipal”.