O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) esteve presente hoje, dia 21/05, na sala de reuniões da prefeitura municipal da cidade de Condeúba. Representando o sindicato, participaram o presidente em exercício, Osvaldo Neto, o Diretor Ezequiel Mascarenhas e o Coordenador André Pires. Também estiveram presentes o Secretário de Finanças, a comissão dos GCMs locais, a Secretária de Administração e o vereador Arlindo Cruz.
A pauta principal da reunião foi o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal (GCM). Após um extenso diálogo com representantes da administração pública, o município solicitou um prazo até o dia 21 de julho para realizar um estudo do impacto financeiro da minuta do Plano de Carreira.
A diretoria do Sindguardas-Bahia, no entanto, enfatizou a necessidade de urgência na análise do estudo do impacto financeiro. Solicitamos que o prazo fosse reduzido para 30 dias, com uma nova reunião já agendada para os ajustes finais.
O presidente em exercício, Osvaldo Neto, ressaltou a importância da celeridade na aprovação do Plano de Carreira para a valorização profissional dos guardas municipais. Ele destacou que a implementação do plano é crucial para que a Guarda Civil Municipal de Condeúba esteja valorizada e preparada para atender eficientemente as demandas dos munícipes.
Essa reunião marca um passo significativo na luta pela melhoria das condições de trabalho dos guardas municipais e pela garantia de um serviço de segurança pública de qualidade para a população de Condeúba.
Continuaremos acompanhando e informando sobre os próximos passos dessa importante iniciativa.