O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) esteve reunido hoje (6) pela manhã com a Guarda Civil Municipal de Feira de Santana para tentar mais uma vez dialogar com a categoria e a gestão municipal sobre a Pauta de Reivindicação da GCM.
Segundo apurado pela Diretoria do Sindicato a GCM de Feira de Santana sofre com falta de condições de trabalho, déficit do efetivo e valorização profissional. “Mesmo sendo uma das maiores cidades da Bahia, a GCM de Feira de Santana é uma das Guardas Municipais do Estado que ganha apenas um salário-mínimo, não tem a mínima condição de trabalho. Falta estrutura em sua sede, falta equipamentos de proteção individual, sem contar com o número reduzido de Guardas Municipais” disse Pedro de Oliveira, Presidente do Sindicato.
Em entrevista ao Blog Acorda Cidade da cidade de Feira de Santana, Pedro de Oliveira denunciou que “enquanto a Guarda Municipal está com uma sede caindo aos pedaços, a Prefeitura reformou a Sede da Polícia Militar. Não vamos aceitar esse descaso” desabafou.
Segundo informações do SINDGUARDAS-Bahia, o Secretário de Governo do Município, Fhanael, prometeu agendar uma audiência com o Prefeito, Colbert Martins (MDB) para discutir as demandas apresentadas.
Estiveram presentes na reunião o Diretor do Sindicato, Edvaldo Xavier, os Coordenadores Regionais Naiara, Magalhães e Alcântara, além do assessor jurídico do Sindicato, Dr. Davi Pedreira.
FONTE: SINDGUARDAS BAHIA