Fenaguardas apoia campanha Setembro Amarelo
12 de setembro de 2022Guarda Municipal de Campo Bom completa 10 dias de atuação no município
15 de setembro de 2022O departamento jurídico do SIGMUC protocolou hoje (05), a petição de “Amicus Curiae” no REsp 1977119/SP, que visa contrapor os argumentos da 6ª Turma do Supremo Tribunal de Justiça – STJ.
O pedido se soma a outros formulados pelos sindicatos que compõe a FENAGUARDAS, e constitui sólida defesa das atribuições dos guardas municipais. “Desde o momento que tomamos conhecimento da decisão do Ministro Rogerio Schietti Cruz, estamos buscando esclarecer, e corrigir, informações destorcidas sobre as atribuições dos guardas municipais. Entendemos que é necessária a participação em juízo para proteger os guardas municipais em sua atividade, retomando seu papel contributivo na Segurança Pública.” Comentam os diretores do SIGMUC.
AMIGO DA CORTE
A figura do “Amicus Curiae” é previsto na legislação e tem fundamental importância em contribuir, dada a relevância da matéria, na decisão do órgão julgador. O SIGMUC, entidade que representa um dos maiores efetivos do Brasil, demonstra mais uma vez a necessidade da categoria ter um representante em Brasília-DF na defesa dos direitos dos Guardas Municipais.
O pedido aguarda deferimento pela Corte. Novas informações serão comunicadas pela diretoria do SIGMUC.
SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!