Nesta terça-feira, 16, a presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, participou de uma reunião de várias centrais sindicais, juntamente com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Ela destacou as principais lutas dos guardas municipais, tanto no cenário local de Curitiba quanto na esfera nacional.
Rejane falou sobre os projetos que são pleiteados pela categoria, entre eles, a luta pela Polícia Municipal, visando uma melhor segurança jurídica para o trabalho dos GMs em todo o país, bem como um aprimoramento das políticas de segurança pública das cidades.
O SIGMUC integra a Executiva Nacional da UGT, através da Secretaria de Políticas Nacionais de Segurança Pública e Privada.
O objetivo da reunião desta terça-feira foi organizar a atuação das lideranças sindicais, no Congresso, em relação aos deputados e senadores nos estados. Entre os tópicos abordados estão análise de conjuntura, com breve apresentação do perfil das bancadas, e mapeamento dos parlamentares e das principais propostas em tramitação para que os dirigentes tenham condições de levar a cabo a agenda nos estados.
A presidente do SIGMUC pediu ajuda dos colegas das centrais sindicais nas articulações e apoio às demandas dos trabalhadores guardas municipais e da segurança pública como um todo.