SIGMUC divulga anuário de ocorrências atendidas pelos guardas municipais de Curitiba em 2022
A diretoria do SIGMUC finalizou a produção do anuário de ocorrências atendidas pelos guardas municipais de Curitiba em 2022. No ano passado, foram contabilizadas 47.608 ações com atendimento dos GMs.
Somente na Patrulha Maria da Penha, por exemplo, foram 8.190 atendimentos no período. Outras 10.141 ocorrências de trânsito também foram atendidas pelos guardas municipais, assim como 1.034 de furto, 735 de roubo, 959 de agressão, 1.383 de dano e, inclusive, 1.034 atendimentos Covid.
Também foram contabilizadas 2.499 ocorrências de apoio ao cidadão, reforçando o papel social dos guardas municipais. Outro dado a se destacar foram os 12.781 atendimentos realizados exclusivamente pelo telefone, através do número 153.
Os dados organizados pelo SIGMUC são extraídos pelo canal oficial do Município de Curitiba (curitiba.pr.gov.br/dadosabertos/). De 2016 a 2022, houve um crescimento de 162,49% no número de ocorrências atendidas pelos guardas municipais.