O sindicato pensando na saúde dos guardas municipais, desde o início dos casos de coronavírus em Curitiba, vem distribuindo álcool gel, álcool 70, luvas e máscaras para os guardas.
O sindicato já distribuiu mais de 160 frascos individuais de álcool gel, 42 litros de álcool 70%, 200 luvas, 10 litros de sabonete líquido e 50 máscaras de tecido adquiridas ao longo desta semana.
Além da medida paliativa, a cobrança para que o Município forneça os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) na quantidade necessária tem sido intensa, pois não podemos esquecer, que a obrigação de fornecimento deste tipo de material, é da Administração Municipal,
Recentemente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi acionado para prestar auxílio no fornecimento dos EPI’s e testes rápidos para detecção da COVID-19 para os guardas municipais, devido à importância e urgência da situação.
O álcool 70% distribuído para os guardas municipais pelo sindicato, foi disponibilizado por intermédio da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Governo do Estado. Já, os demais itens foram adquiridos pelo próprio sindicato.
Infelizmente, o quadro de diretores liberados diminuiu, isso prejudica muito o andamento das atividades desenvolvidas pelo sindicato, mas estamos nos esforçando para conseguir atender o maior número de guardas possíveis. As equipes que puderem passar na sede do sindicato para retirar o material, nos auxilia. Declarou o presidente do sindicato GM Luiz Vecchi.
Mesmo sofrendo perseguições e ataques da atual gestão, a diretoria do SIGMUC, vem atuando intensamente na defesa da categoria e de seus direitos.