Na tarde deste domingo (14/01/2024) no Parque Farroupilha (Redenção) os integrantes da Polícia Administrativa de Porto Alegre (Guardas Municipais, Agentes de Fiscalização de Trânsito e Agentes de Fiscalização das Atividades Econômicas), com apoio SINDIGUARDAS-RS, Simpa, Sintran, AGMPA, AAFIM e Cores, realizaram sua primeira manifestação integrada pró preservação das conquistas, dignidade, valorização e respeito as carreiras e as atividades que esses servidores realizam para a capital dos gaúchos.
Os representantes das agremiações destacaram a relevância das atividades desenvolvidas e fizeram um contra-ponto a entrega que o governo Sebastião Melo está realizando para a cidade. E em um ato aberto a comunidade relembraram quão cruel está sendo com os servidores que dedicam sua vida laborativa pela segurança da cidade, seja no trânsito, seja no cotidiano ou seja nas atividades correlatas aos serviços utilizados pela sociedade.
O vice-presidente do SINDIGUARDAS-RS Sadir Nunes, destacou além do desserviço verificado nos vários seguimentos para a sociedade, alguns chegando a precarização, mas, no que diz respeito a valorização dos Agentes de Segurança não foi observado no PCC remetido a CMPA.
O que se vê são poucos privilegiados com muitas vantagens em prol dos 95% que sentirão o amargo impacto do efeito causado pelo PCC após a sua implementação.
As entidades destacaram que este é o primeiro movimento e que muitos outros seguirão até que o PCC seja retirado e discutido verdadeiramente com a categoria.
Vale lembrar que por duas assembléias o Plano de Cargos e Carreira foi rejeitado, por não contemplar o conjunto dos servidores, somente uma categoria foi abarcada (Chefes e instrutores).
Agradecemos aos colegas que puderam estar presentes em uma época em que a maioria está em gozo de férias, em uma tarde quente e que ao final do evento tivemos um temporal.