Após fazer uma operação na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada para um tumulto envolvendo possíveis dependentes químicos e agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), no final da tarde desta sexta-feira (18).
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a confusão na região começou durante o trabalho de limpeza realizado pela prefeitura, que tem o acompanhamento da GCM.
De acordo com a pasta, depois que foi feita a limpeza na região, foram efetuados disparos de arma de fogo contra agentes da GCM e da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), atingindo quatro guardas e dois funcionários da limpeza.
Após essa ação criminosa, a Polícia Militar foi acionada. Quando chegou no local, afirma que um grupo de pessoas ateou fogo em objetos. Segundo a PM, os agentes realizaram uma ação de contenção, e a situação, por volta das 18h15, foi controlada.
O helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar prestou apoio na ocorrência.
Pela manhã, a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na região contra traficantes de drogas e armas. Segundo as investigações, foi contabilizado cerca de R$ 200 milhões em lucro dentro do período de um ano de tráfico na região.
fonte: R7