Um homem foi preso depois de publicar um vídeo em uma rede social ofendendo guardas municipais de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Guarda Municipal (GM). A prisão foi feita na tarde de quarta-feira (26).
A GM disse que ficou sabendo do caso após ter acesso ao vídeo. O órgão classificou como preconceituosa as declarações feitas pelo rapaz, na publicação.
No vídeo, o homem aparece almoçando no mesmo restaurante que dois guardas e se diz estar “incrédulo” com a dupla. Em seguida, ele chama uma guarda de obesa e faz comentários sobre a idade de um outro agente.
O vídeo repercutiu nas redes sociais, e o homem foi identificado. Ele foi levado para a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado pelo crime contra a honra do funcionário público em razão de suas funções, segundo a Polícia Civil.
O advogado do rapaz que aparece no vídeo informou que ele se arrepende das declarações e que não quis ofender os guardas ou a instituição. A defesa diz que o homem tomou o episódio como lição e está à disposição da Justiça.
A Guarda Municipal de São José dos Pinhais repudiou o caso e disse que os agentes estão em constante treinamento.
Fonte: RPC Curitiba