Quem são os heróis da vida real? Foi esta pergunta que professores do Centro Infantil Tia Dolores, no bairro Campinas, fizeram aos seus alunos. A atividade faz parte do projeto que tem como nome, a própria pergunta “Quem são os heróis da vida real”. E os alunos do 5º ano chegaram à conclusão de que para eles os heróis da vida real são os agentes da Guarda Municipal de São José.
Ao tomar conhecimento da escolha, a professora da turma, Viviane, entrou em contato com o Comando da Guarda e contou sobre a atividade, e a escolha dos alunos. Com isso, a Comandante Ane realizou uma visita ao Centro Infantil, acompanhada das agentes Daiane e Morgana, para conversar com os alunos, falar sobre o trabalho da Guarda Municipal e responder perguntas das crianças. Chegando na sala de aula, os alunos que veem os agentes de segurança como heróis, puderam então entregar um presente que eles mesmo criaram para seus heróis. Um cartaz com o símbolo da Guarda Municipal de São José, rodeado de cartinhas escrita por eles.
“Guarda Municipal sempre protegendo a gente cada vez mais, dando segurança à todos, Guarda Municipal são nossos heróis”, escreveu a aluna Fernanda, de 10 anos. Já a Luiza, também de 10 anos, agradeceu o trabalho prestado pelos agentes “Obrigado por tudo que fazem por nós, vocês são muito importantes, obrigada por nos protegerem. Parabéns pelo esforço e pelo trabalho de vocês”, escreveu ela.
As três agentes que estiveram na escola agradeceram em nome de toda a corporação pelo carinho dos alunos e das educadoras que criaram uma atividade com tamanha importância para o desenvolvimento das crianças. “Ficamos muito felizes quando soubemos desta atividade e da escolha que esta turma vez sobre seus heróis da vida real. É uma atividade que agrega ainda mais a nossa missão de estar cada vez mais próxima da população. O cidadão precisa saber que sempre que ele precisar, ele pode contar conosco, e estes alunos mostram já saber isso deste pequenos”, comentou a Comandante Ane.
Semana passada, a Guarda Municipal de São José completou 17 anos de fundação. Durante estes anos, a instituição passou pelo processo de armamento, teve viaturas e equipamentos novos adquiridos, e hoje, faz parte do Núcleo Integrado de Inteligência de São José, em trabalho conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, no qual contam com uma central de videomonitoramento atuante 24 horas por dia.