SOROCABA- GCM frustra furto de loja de Informática na região central
2 de setembro de 2021GUARULHOS – GCM apreende 408 pinos de cocaína e 107 porções de maconha
2 de setembro de 2021Aos poucos, vamos recuperando as condições fiscais do município, melhorando o carro, uniformes, voltando a dar dignidade para que os guardas possam trabalhar e servir a população’, disse Eduardo Paes.
Rio – A Guarda Municipal (GM) do Rio recebeu, nesta quarta-feira, uma nova frota de veículos para fazer o patrulhamento pela cidade. Os 211 veículos terão nova identidade visual, mas mantiveram a cor predominante azul, como está previsto no estatuto da GM. Outra novidade é a utilização de uma faixa quadriculada ao redor dos carros, usada como um ícone de policiamento em todo o mundo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou da entrega e disse que aos poucos estão recuperando as condições fiscais do município e o objetivo é que os agentes possam servir a população com dignidade.
“Essa modernização traz melhores condições de trabalho para os guardas, que é o compromisso da nossa gestão. Além dos cursos de capacitação que a gente tem promovido, a nova frota representa uma melhoria no serviço de excelência que os guardas prestam para a sociedade, em que há uma preocupação constante com a segurança do carioca, do turista, enfim, de quem frequenta a cidade”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
O contrato de renovação da frota permite à Guarda Municipal contar sempre com carros em bom estado de conservação, para otimizar as ações de patrulhamento motorizado. O compromisso prevê ainda a manutenção preventiva e o conserto dos veículos. No total, somadas as viaturas próprias, a frota da GM-Rio é de 354 veículos.
“A nova frota aumenta o poder de patrulhamento da GM porque gente consegue ter um efetivo maior trabalhando nas ruas. As nossas viaturas rodam 24h por dia e quando você renova a frota tem uma quebra menor de equipamentos. A empresa contratada vai ficar responsável pela manutenção dos carros, troca de pneus e de peças, além do conserto em caso de colisão”, explicou o inspetor José Ricardo Soares.