A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro – SESP divulgou, na última segunda-feira, 18, uma Pesquisa de Satisfação das Assistidas pela Patrulha Maria da Penha.
De acordo com o levantamento, 94,2% das mulheres avaliaram a qualidade do atendimento com conceito máximo, numa escala que vai de 0 a 5.
4,6% apontaram conceito 4 e apenas 1,2% das assistidas apontaram o conceito 1.
A pesquisa também avaliou a sensação de segurança das mulheres antes e depois de serem acompanhadas pela Patrulha. 77,9% das mulheres relataram sensação de segurança conceito 0, antes do acompanhamento. A sensação de segurança chega ao conceito 5 para 87,2% das mulheres após a adesão ao serviço.
Já 73,3% das mulheres classificaram os serviços, de uma forma geral, como ótimo. 26,7% como bom. Ninguém classificou os serviços como regular, ruim ou péssimo.
A Pesquisa de Satisfação foi realizada pela Ouvidoria da Guarda Civil Metropolitana, de forma presencial, no período de 19 de junho a 11 de agosto deste ano e possui índice de confiança de 90%.
A Patrulha Maria da Penha foi criada em 19 de setembro de 2019 e já assistiu mais de 2.000 mulheres vítimas de violência doméstica, além de realizar mais de 120 prisões ao longo de sua atuação.