Prefeito Leitinho (PSD) entregou essas e outras armas para a corporação nesta quarta-feira; investimento foi de R$ 125 mil.
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa passou a contar com dois fuzis carabina calibre .40. O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), entregou as armas para a corporação nesta quarta-feira.
Os guardas também receberam uma espingarda tática pump calibre 12, oito pistolas calibre 9 mm com corpo em polímero e 7 mil munições dos calibres .40 e 9 mm. O investimento da prefeitura foi de R$ 125 mil, com recursos próprios, e faz parte de um processo de modernização iniciado em 2021 na GCM.
O novo armamento já está sendo colocado em utilização pelo comando da corporação, pois todos os agentes estão passando, gradualmente, por um treinamento específico de adaptação aos novos calibres, de 40 horas teóricas e 100 disparos em estande.
“Nossos valorosos GCMs ainda utilizam as pistolas calibre 380 que têm 15 anos de uso, o que aumenta o risco de falha da arma. Estamos começando agora a substituição gradual pelos novos modelos 9 mm, que trazem mais segurança para nossa população e também para o próprio agente de segurança”, disse Leitinho.
FONTE: O LIBERAL