NOVA DENÚNCIA: Nesta segunda-feira, dia 25, o SIGMUC se deparou com mais um absurdo ocasionado pela falta de zelo da Prefeitura de Curitiba para com os recursos públicos e com a Guarda Municipal. O sindicato constatou a denúncia de que viaturas da GMC estão paradas por falta de destinação de recursos para manutenção.
A diretoria do SIGMUC esteve no pátio da empresa responsável pelas manutenções dos veículos e observou que pelo menos cinco viaturas do PPO, que é o policiamento ostensivo de proximidade da Guarda Municipal, estão estacionadas aguardando manutenção. Algumas delas estão no local há meses.
O motivo da paralisação dos serviços nos veículos é a falta de repasse dos recursos por parte da gestão Greca. Mesmo havendo um contrato de manutenção, a Prefeitura não está destinando os recursos suficientes para que os carros sejam reparados.
Ou seja, isso gera grandes prejuízos para o funcionamento da Guarda Municipal e, consequentemente, para a segurança pública de Curitiba. Cada um das viaturas paradas custou cerca de R$ 190 mil. Elas fazem parte da frota de 10 veículos fornecida pelo Executivo em 2019, ao custo de R$ 1,8 milhão.
Agora, cinco anos depois, os veículos estão sem utilização e, pior, correndo o risco de se transformarem em sucata, levando ao desperdício de dinheiro público.