A FENAGUARDAS – Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais – se junta ao movimento de inúmeras entidades da sociedade civil e organizações sociais, a qual integra, para manifestar seu total apoio e confiança no sistema eleitoral brasileiro e nas instituições de Estado, responsáveis pela sua condução.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conjuntamente com os Tribunais Regionais Eleitorais, que são os responsáveis diretos pela administração do processo eleitoral nos Estados e Municípios, são detentores de nossa confiança, admiração e total apoio.
A Constituição Federal de 1988, marco do processo de redemocratização de nosso país, deve ser respeitada e defendida por todos nós. A Democracia é uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, direito inegociável.
Todo o processo eleitoral sempre se mostrou auditável, contando com diversas auditorias, sem nunca apresentar nenhuma comprovação de fraude.
O continuo e reprovável ataque a lisura do processo eleitoral, fruto de uma visão deturpada da realidade, atentam contra os princípios que sustentam nossa nação.
Os trabalhadores (as) da segurança pública municipal, por meio de sua representação, reafirmam seu compromisso inabalável com a democracia e a defesa do Estado Democrático de Direito, respeitando o processo eleitoral eletrônico vigente, bem como, a prevalência da vontade popular, proferida nas urnas eletrônicas. Assim, como aconteceu em 2018 e sempre ocorreu.
Brasília, 20 de julho de 2022
DIRETORIA FENAGUARDAS