Guardas Municipais!
O momento vivido pela nação brasileira, frente aos esforços de combate a Pandemia de Coronavírus enseja a participação de todos os servidores públicos das carreiras essenciais do Estado, principalmente os servidores da área da saúde e da segurança pública, a qual pertencemos.
Os guardas municipais de todo o país, estão atuando na linha de frente quer seja no patrulhamento preventivo e ostensivo nas cidades, na orientação da população local sobre a importância do isolamento social, ou no auxílio aos órgãos de saúde pública nos municípios.
A FENAGUARDAS, juntamente com os sindicatos que compõe seu quadro, concentram esforços e tratativas para garantir que os guardas municipais possuam condições seguras no combate contra este inimigo invisível, quer seja na promoção de ações judiciais locais, ou até mesmo na aquisição de equipamentos de proteção individual nos municípios mais desassistidos.
Pessoas mal-intencionadas tentam, neste momento de calamidade pública, UTILIZAR PAUTAS IMPORTANTES de REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA, para POLITICAGEM barata, despropositada, vil e rasteira, como se as reivindicações da categoria pudessem ser usadas para atender interesses mesquinhos.
Pleitos reivindicando ações judiciais suscitando questões previdenciárias, neste momento, além de não apresentarem viabilidade jurídica, demonstra brutal desconhecimento técnico da questão que envolve o tema.
A propositura de qualquer ação judicial para discutir benefícios à categoria no momento em que o País atravessa uma situação de calamidade pública sem precedentes destoa, por completo, dos princípios que norteiam a Guarda Municipal, cuja principal função é servir a comunidade.
Neste momento a sociedade brasileira clama por ajuda e a ATUAÇÃO de todos os servidores públicos principalmente de nós, GUARDAS MUNICIPAIS, é FUNDAMENTAL para solidificar nosso papel como CARREIRA DE ESTADO, integrante do sistema de segurança pública do país.
A população pode contar com a Guarda Municipal: nossa missão é protege-los e assim o faremos.
Juntos sairemos mais fortes desta batalha.
Diretoria
FENAGUARDAS