Servidores da segurança pública municipal de todo o Brasil estão indignados com o indivíduo que cuspiu na honra de uma categoria que merece respeito ao invés de ser tratada com deboche e desprezo.
Esta nota de repúdio expressa o sentimento de guardas municipais do país inteiro, ofendidos pelos atos que vão além do ridículo, ainda mais quando tamanha humilhação é praticada por um deputado federal, neste caso o senhor Emerson Petriv (Pros/PR), vulgarmente conhecido como Boca Aberta. O parlamentar que já teve o mandato suspenso pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro, famoso em boletim de ocorrência, aparece em vídeo publicado no youtube xingando a família azul marinho.
O populista Boca Aberta, que deveria colocar o mandato a serviço do povo, ao contrário, reproduz o discurso de ódio contra a classe trabalhadora. Porém, não vamos perder tempo com babaquices que promovem a intolerância e provocam nojo na sociedade.
Segundo reportagem do jornal Folha de Paulo sobre gastos de parlamentares na pandemia, incluindo diárias em hotéis e impulsionamento de conteúdo em redes sociais pessoais, Boca Aberta aparece na lista dos dez deputados federais que mais gastaram dinheiro público. Mais uma agressão contra a população que depende de serviços públicos sucateados, a exemplo do SUS (Sistema Único de Saúde) que encontra-se à beira do colapso em plena pandemia do novo coronavírus.
Nem de longe a extravagante performance do deputado Boca Aberta vai conseguir rebaixar tão importante categoria formada por guerreiros e guerreiras que fazem valer o suor de um trabalho honesto. Alto lá, senhor deputado! Ninguém vai fechar sua boca suja de ameaças explícitas, mas também ninguém vai acabar com direitos conquistados à custa de muita luta.
Estamos juntos com os guardas municipais de Londrina e demais municípios onde servidores da segurança pública municipal exercem o valoroso trabalho de cuidar do mais valioso patrimônio da cidade que é a sua população.
Juntos somos mais fortes!