Uma mulher ficou três dias em cárcere privado, sofrendo ameaças a agressões físicas do ex-companheiro no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela conseguiu escapar, pediu socorro na rua e guardas municipais de Imbé localizaram e prenderam o agressor.
O desfecho do caso aconteceu nessa sexta-feira (22), no bairro Santo Terezinha, em Imbé. A vítima relatou à equipe da Guarda Municipal (GMI) que, durante a semana, foi levada à força pelo ex-companheiro de Imbé para Capão da Canoa, onde foi mantida por três dias.
A mulher contou ainda aos agentes que, nesse período, foi espancada diversas vezes pelo agressor, que usava uma faca para ameaça-la. Quando retornaram a Imbé, ela tentou fugir e foi agredida novamente. Só depois, ela conseguiu escapar e pedir ajuda em via pública, já que o homem havia tomado o seu telefone celular.
A partir do relato da vítima, os guardas municipais iniciaram buscas ao criminoso e o localizaram. Com ele, encontraram o telefone da mulher e uma faca utilizada para as ameaças e agressões.
O dois foram levados para exames médicos na Policlínica 24 horas de Imbé e, depois, apresentados no plantão da Polícia Civil na cidade. De acordo com a GMI, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do agressor.